domingo, 29 de agosto de 2010

Radio Marka - Radio "Indoor"ou "Instore"?


Ouça aqui um primeiro demo da Radio Marka

O rádio, um veiculo de comunicação com quase 90 anos, continua se transformando se apropriando de tecnologias e de novas oportunidades. A sociedade mudou, a economia e a tecnologia avançaram muito e o rádio hoje é conseqüência destas mudanças: prestação de serviço de utilidade instantânea. O local e o global estão juntos no rádio moderno numa convergência digital que não pode ser ignorada e que deverá avançar muito mais.

Há algum tempo surgiu nos EUA a rádio “instore”, que no Brasil é conhecida como rádio “indoor”. Trata-se de uma ultra segmentação do conteúdo radiofônico destinado a estabelecimentos comerciais, através do qual a emissora (web based) entrega musica, informações e propaganda relativas às atividades, produtos e serviços de interesse exclusivo da empresa usuária contratante. O objetivo deste serviço é fornecer musica ambiente e promover / estimular as vendas no PDV. A demanda por este serviço vem crescendo sensivelmente no Brasil e já existem algumas dezenas de provedores oferecendo este tipo de rádio.

Estamos montando um projeto piloto em Curitiba da Rádio Marka. O objetivo é oferecer este serviço de forma segmentada (restaurantes, supermercados, farmácias, etc.) para todo o Brasil. Um primeiro demo desta rádio pode ser ouvido no link abaixo. Em breve estará disponível o site radiomarka.net.

Um comentário:

Sérgio disse...

Há muitos anos uma rádio fm aquí no Rio prestava serviço semelhante. era destinada a lojas, restaurantes... mas era aberta a todos. Qualquer ouvinte que a sintonizasse escutaria. Na época não havia a tecnologia de hoje.
Sérgio Renault